Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Projeto permitirá que alunos tenham textos publicados no O POVO


Um convênio permitirá que, a partir do próximo ano, crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Eu sou Cidadão - Amigos da Leitura possam ter textos e poesias publicados no Jornal do Leitor, do O POVO

17.11.201101:30
Lilian Nunes, 13, já multiplica o que aprendeu no projeto Eu sou Cidadão - Amigos da Leitura. Do município de Palhano, a adolescente percebeu uma oportunidade com convênio firmado na tarde de ontem, entre O POVO e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE). É que a parceria deve permitir, a partir de fevereiro de 2012, que textos dos alunos que participam do projeto possam ser publicados no O POVO, no Jornal do Leitor.

“Eu adoro escrever poesias. E ver o que eu escrevi ser publicado no jornal vai ser muito bom”, afirma. O Amigos da Leitura completa, em 2012, uma década de existência e pretende comemorar ampliando a atuação. O projeto é um estímulo à leitura em mais de cem cidades do Interior e atende a cerca de 1.500 alunos de escolas públicas municipais entre 10 e 14 anos, com encontros para a promoção de leituras.


“Nós entendemos que precisamos aumentar o nosso público-alvo e criar estratégias para atingir também os pais dessas crianças”, compartilha a presidente da APDMCE, Célia Costa Lima, primeira-dama de Limoeiro do Norte. Ela diz que o preparo fornecido pelo projeto, com leituras de livros para o público infanto-

juvenil editados pela Fundação Demócrito Rocha deve ajudar nos textos dos alunos.
 


“São temas polêmicos e próximos da realidade deles, como alcoolismo, gravidez na adolescência, temas históricos, culturais e esportivos”, diz a presidente.


A editora do Jornal do Leitor, Jacqueline Costa, afirma que a página Eu Sou Cidadão estará disponível a partir do último sábado de fevereiro. Segundo ela, o espaço deve ser mais uma porta de entrada para os jovens tornarem-se leitores do O POVO.


“A página é apenas uma das estreias. O Jornal do Leitor vai trazer uma série de novidades”, conta. Jacqueline destaca a Direto da Escola, uma coluna semanal de notícias de colégios, e Com a Palavra, em que educadores vão se revezar e falar sobre os mais diferentes temas.



ENTENDA A NOTÍCIA


O convênio firmado entre O POVO e a APDMCE vai possibilitar o acesso das crianças e adolescentes atendidas pelo projeto Amigos da Leitura a escrever no Jornal do Leitor. O convênio também deve possibilitar que estudantes do Interior façam visitas ao O POVO

Angélica Feitosa
angelica@opovo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário