Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Evento relembra 23º BC como "espaço de tortura"


26.11.201115:00


Paralelo ao evento do 23º BC, do lado de fora da unidade militar, membros do grupo Aparecidos Políticos se mobilizaram junto com antigos presos políticos na praça General Sampaio, que, segundo eles, está abandonada há mais de dois anos. “Nós pensamos em relembrar e viver com esse local (o 23º BC) como espaço de tortura”, explicou o membro do grupo, o psicólogo Alexandre Mourão, 27.


A ação dos manifestantes rebatizou o espaço como Praça do Preso Político Desaparecido, colocando um manequim com o rosto coberto simbolizando os torturados e uma placa, fazendo alusão ao novo nome dado após o “rebatismo popular”, explicou Mourão. Ele acrescentou que a ação tem o intuito de “relembrar e viver esse passado”.


Junto com o grupo estava o presidente da Associação 64/68, Mário Albuquerque, que adjetivou a ação como “extraordinária”, explicando que o “esquecimento é extremamente prejudicial na construção da democracia no Brasil”. Ao ser questionado pelo O POVO sobre a mobilização, o general Torres de Melo disse se tratar de uma “palhaçada”.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2011/11/26/noticiaradarjornal,2343623/evento-relembra-23-bc-como-espaco-de-tortura.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário