Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Campi devem ficar prontos em 2014


UFC - Publicado em 23 de novembro de 2011 

Russas e Crateús, que sediarão campi da UFC, receberam o pedido para providências necessárias para a instalação

Russas O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, já entregou aos Municípios de Russas e Crateús o documento com as providências necessárias para a instalação, dentro do prazo, dos campi da Universidade nesses dois Municípios. Se os prazos forem obedecidos, em 2014 as duas unidades estarão em funcionamento. O prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro, anunciou a criação de um comitê com estudantes e sociedade para acompanhar a construção do campus local. Com a chegada da UFC ao Vale do Jaguaribe, aumenta o atendimento educacional aos jovens da região que querem seguir carreiras diferentes dos oferecidos pelas unidades da Uece e IFCE em Limoeiro do Norte. As duas instituições juntas já recebem mais de três mil estudantes de 22 Municípios.

As providências documentadas vão de espaço necessário para Campus à infraestrutura de saneamento e vias de acesso na região onde a escola superior será construída. O reitor Jesualdo Farias designou, na semana passada, o professor Sérgio Armando de Sá Benevides, para coordenar as implantações dos novos campi no Vale do Jaguaribe (Russas) e Sertão dos Inhamuns (Crateús). A construção terá início em 2012, com previsão de conclusão ao final do ano seguinte, para que, no início de 2014, já entre em funcionamento. O documento foi elaborado pelo coordenador de Obras e Projetos da UFC, Rafael Henrique de Araújo Neto. O campus da UFC é aguardado com ansiedade pelos estudantes das duas regiões. O jovem Silas Nogueira, de Russas, está no segundo ano no ensino médio, e espera que quando prestar vestibular seja para continuar morando na sua cidade. "Tanto é economia, pois a gente não terá que se deslocar para Fortaleza, dependendo do curso que escolher, como acho que diminui a concorrência, pois não estaremos competindo com a Capital". Mas não há definição sobre quais cursos serão ofertados.

Meses atrás, o campus jaguaribano da UFC era disputado por Russas, Limoeiro e Aracati. Dos três, Limoeiro foi o primeiro a possuir instituição pública de ensino superior. A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), Unidade descentralizada da Uece .

MAIS INFORMAÇÕES

Prefeitura do Município de Russas
Vale do Jaguaribe
Telefone: (85) 3411.8400

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1073463

Nenhum comentário:

Postar um comentário