Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bandido beijoqueiro ataca universitárias no interior


Beijoqueiro - Publicado em 18 de novembro de 2011 


Ladrão obriga vítimas a beijá-lo - Duas estudantes de uma faculdade particular foram vítima do bandido. Ele usa uma faca para ameaçar as mulheres

Quixadá. Dois assaltos registrados nos últimos dias nas proximidades de uma faculdade particular da cidade de Quixadá (160Km de Fortaleza), estão agitando esta cidade do Centro do Estado. Duas universitárias foram, abordadas por um homem, o qual, após roubar seus telefones celulares, as obrigou a beijá-lo, na boca. O primeiro caso ocorreu na tarde do último sábado, 12, quando uma acadêmica de Direito retornava do campus para casa. O outro, quatro dias depois, dessa vez, por volta das 22h30, no encerramento das aulas.

As estudantes descreveram para a polícia as características do assaltante: "moreno, baixo, aparentando ter em torno de 20 anos, com um bigode fininho". São as únicas pistas que a equipe da Delegacia Regional Polícia Civil de Quixadá, tendo à frente do delegado Marcos Sandro de Lira, tem para chegar ao criminoso. Segundo o inspetor Ulisses Guanabara diligências estão sendo feitas no sentido de capturar o assaltante beijoqueiro o mais rápido possível. O objetivo é evitar que ele faça outras vítimas.

Redes sociais

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram os casos. Enquanto alguns brincam com a situação, na qual o acusado está sendo comparado ao sedutor personagem histórico e literário, Don Juan, por conta do bigode fino e da forma como aborda as jovens, outros demonstram preocupação. Temem que as investidas continuem e que o bandido se torne ainda mais violento, podendo abusar sexualmente e, até a matar suas vítimas. Pedem mais segurança para os universitários e a prisão do criminoso o mais rápido possível.

Para Simone Albuquerque, acadêmica do 7º semestre da faculdade, os assaltos são constantes. "Principalmente as mulheres estão sendo as vítimas desse ´Don Juan´. Uma amiga foi assaltada cerca de um mês", desabafou assustada.

Esse o sentimento de muitas alunas como Viviane Barros, acadêmica do 2° semestre de Psicologia. "Sempre que saio busco companhia de amigos, pois como ando com bolsa facilita a ação de delinquentes".

O comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar, coronel Edivar Azevedo Rocha, pretende reforçar a segurança na área com a cavalaria da corporação. Ele sugere que os alunos, principalmente do sexo feminino, não andem sozinhos, principalmente à noite.

Também concorda com os acadêmicos quanto à faculdade adotar medidas de segurança mais eficazes. O oficial afirmou não haver efetivo suficiente para manter policiais 24 horas prestando segurança no entorno da faculdade.

Esforços

Segundo o coordenador do Ronda do Quarteirão na cidade, capitão Adriano Cavalcante, todos os esforços estão sendo feitos para evitar a ação dos criminosos. Cavalcante ressaltou que a rua de acesso ao campus é mal iluminada o que ajuda na ação de assaltantes.

ALEX PIMENTEL
COLABORADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário