Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Aluna ameaça diretor com estilete


O diretor da escola também recebeu carta anônima com ameaça de morte. Caso está sendo apurado

11.11.2011| 01:30


Uma estudante de 14 anos ameaçou, com um estilete, o diretor de uma escola pública no distrito de Tapera, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A aluna foi levada para a Delegacia Metropolitana do Eusébio e liberada após prestar depoimento. Ninguém ficou ferido.

O caso foi registrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Plácido Castelo, na noite da última quarta-feira. Segundo uma professora do colégio, a ameaça ocorreu após o diretor chamar a aluna para sua sala. “Ele mandou chamá-la para conversar e ela já veio armada. Os professores que estavam perto viram e seguraram a menina, evitando o pior”, conta a professora, sem se identificar.


O diretor queria falar com a aluna sobre seu comportamento. Ela é suspeita de ter escrito cartas ameaçando de morte o gestor da escola. “Foi uma carta anônima, mas deu para reconhecer a caligrafia dela”, informa a professora. “O diretor ficou abalado, está traumatizado”, acrescenta. Mesmo com o clima tenso, as aulas não foram canceladas.


No entanto, a mãe de uma aluna disse ao O POVO que vários pais não deixaram os filhos irem à aula ontem, por medo do que pudesse acontecer diante da confusão na escola. “A gente fica com medo. Se até o diretor da escola está sendo ameaçado de morte, imagina o que pode acontecer com os alunos?”.


Segundo ela, o diretor está trabalhando na escola há pouco tempo e é um bom profissional. “Ele quer colocar ordem na instituição, mas os estudantes que não querem nada com a vida não o deixam trabalhar direito, ficam fazendo ameaças”.


O colégio acionou o conselho tutelar do município, que está acompanhando o caso. A Polícia Civil também investiga para saber quem escreveu a carta. Em depoimento, a menina negou a autoria, afirmando que ameaçou o diretor porque se sentia humilhada por ele.


O POVO tentou falar com o diretor, na noite de ontem. Ele não estava na escola e ninguém no colégio informou o número de seu celular. A reportagem tentou ainda, sem sucesso, contato com a Secretaria de Educação de Aquiraz. (Aline Braga e Tiago Braga)


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário